quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Gorillaz

Yoo.
Como estão, pimpolhos?
Infelizmente, ninguém participou da promoção -\(-_-)/- Fazer o quê, né?
E, na verdade, se mandaram um e-mail... Eu realmente não li, pois, além de estar ocupada, fui hackeada..
Pois é... Então... Não deu muito certo a história da camiseta... Go-gomen.. #apanha.
Enfim, como teria que voltar a postar algum dia, né, vim postar sobre minha banda favorita! Gorillaz!!

Na verdade, os Gorillaz começaram como uma banda virtual de trip rock, mas suas músicas variavam entre hip-hop, rap, trip-hop, reagge e até um pouco de heavy metal!

 “O Gorillaz começou como uma coisa maravilhosa e espontânea, com duas pessoas num sofá conversando sobre fazer uma banda.” [...]
- Damon Albarn.

O Gorillaz é uma banda virtual de trip rock, criada em 1998 pelo então líder do Blur, Damon Albarn e por Jamie Hewlett, co-criador da história em quadrinhos, Tank Girl.
Formada por personagens insanos, seus componentes surreais são os loucos:
2-D, ou Stu-Pot, no vocal e no teclado. Murdoc Niccals, (satanista e mais foda da banda) no baixo, Russel Hobbs na bateria e Noodle na guitarra e vocal de apoio. De estilo variado, os Gorillaz produzem músicas  que vão desde o rap, trip-hop, hip-hop, punk, Ska, reagge até um pouco de heavy metal. Definitivamente, possuem seu próprio estilo, difícil de ser classificado.

Um pouco sobre os álbuns (os primeiros).
Lançado em 2001, o álbum Gorillaz apresenta a banda pela primeira vez ao mundo. Sua vendagem foi muito grande e chamou muita atenção pelos personagens de animação. Apesar disso, os Gorillaz permaneceram em um cenário um tanto obscuro e ficou quatro anos fora de cena*¹, até reaparecer em 2006 com o outro álbum principal, Demon Days.

Ainda em 2006, foi lançado o G-Sides, com 12 músicas, variando de inéditas à remixagens do primeiro álbum. No mesmo ano, foi lançado, também, um álbum muito pouco conhecido, chamado: Laika Come Home que consiste em faixas dos álbuns anteriores remixadas ao estilo reagge. A única música que teve bastante destaque em tal álbum, foi Lil' Dub Chefin' (M1 A1), remix de M1A1.

Demon Days, que realmente os fez estourar para o mundo, mostrava personagens mais evoluídos, em uma espécie de fase 2, com novas roupas, aparências e maluquices. O hit Feel Good INC. fez sucesso no mundo todo e entraram para o cenário musical outros singles, como Dirty Harry, DARE e El Mañana.

Damon e Jamie começaram a trabalhar num novo projeto do Gorillaz chamado Carousel, em novembro de 2007. O projeto eventualmente evoluiu para Plastic Beach, lançado em 2010 na Europa e, no dia seguinte, nos Estados Unidos.















História Fictícia.
Através do The Rise of the Ogre e de várias entrevistas, Jamie e Damon criaram uma história fictícia para a banda e seus integrantes. Dividida em quatro fases, cada uma corresponde a um CD.

Fase um: Celebrity Takedown.
Murdoc atingira Stu-Pot, quando voou pela vidraça da Uncle Norms Organ, uma loja de instrumentos, onde o jovem de cabelos azuis trabalhava. Assim, Stu perdeu um olho e começou a viver em estado vegetativo, no hospital. Murdoc foi sentenciado a tratar serviços comunitários por 30 mil horas e a cuidar de 2-D, por algumas horas e semanas. Em um sábado, Murdoc leva 2-D para passear e capota o carro, fazendo Stu perder mais um dente e o olho que lhe restara, mas acordando-o da paralisia cerebral. Assim, Murdoc acaba descobrindo um grande talento musical nele, logo depois, topando com Russel, Um americano que vira todos os seus amigos morrerem em uma briga entre gangues, aprisionando seus espíritos no próprio corpo. Ainda faltava uma guitarrista, que foi a namorada de 2-D, Paula Cracker, mas ela foi pega se beijando com Murdoc. Resultado: Saída dela da banda. Eles anunciaram a vaga na banda no jornal, e no mesmo dia, receberam uma encomenda do Japão. Ao abrirem, uma japonesinha que aparentava ter uns 10 anos, saíra de lá. Falava palavras incompreendidas pelos demais integrantes e carregava uma guitarra Les Paul, que tocara, encantando-os. Sendo assim, se tornou a nova guitarrista da banda e fora rebatizada de Noodle, que era a única palavra que sabia em inglês.

Fase dois: Slowboat To Hades.
Murdoc comprara a Kong Studios, mas os integrantes do Gorillaz, logo perceberam que havia algo estranho ali. Gravaram seu primeiro CD, Noodle fora ao Japão, saber mais sobre seu passado, numa ilha flutuante chamada El Mañana e Russel consegue exorcizar todos os seus demônios. Noodle descobre que era uma experiência criada pelo exército japonês e começa a ser perseguida, a banda se reúne novamente na Kong Studios e grava o Demon Days, com toques sombrios, inspirados na aura negra que a Kong exalava, agora. Depois de algumas turnês e CDs vendidos, o grupo volta ao lugar, que está cada vez mais negro. Logo descobrem que, o motivo para isso, era que, no interior do prédio, havia uma porta para o inferno. Noodle decide tocar violão na ilha flutuante, justamente no dia em que é atacada pelo exército, derrubando a ilha sobre a Kong, matando Noodle e fechando a porta para o inferno.

Fase três: Fuga para Plastic Beach.
Murdoc procurava um novo lugar para morar e reunir o Gorillaz. Acabou que, em uma viagem ao pacífico, encontrou uma ilha formada de dejetos que os humanos jogavam fora. Decidido a reunir a banda, mais uma vez, Murdoc faz um contrato com o demônio BoogieMan, para levar 2-D até a ilha e por uma amostra de DNA de Noodle. Acaba criando uma Ciborg, versão maléfica da verdadeira guitarrista. O grupo se reúne em Plastic Beach, mas 2-D parecia depressivo e distante, além de contrário à Ciborg Noodle. Sem Russel, que sumira, eles aceitam ajuda de Damon Albarn e metade do The Clash. Gravaram o CD Plastic Beach, mas foram traídos por Damon e sua trupe, que acabam monopolizando todos os shows, fazendo Murdoc ficar muito nervoso. Murdoc decide achar Russel, voltar a Plastic Beach, gravar mais um CD e tomar o sucesso novamente. Nisso, Murdoc é perseguido por BoogieMan, que queria que o satanista cumprisse sua parte do acordo. Russel acaba sabendo sobre a reunião dos Gorillaz e tenta nadar até Plastic Beach, mas engole muita água contaminada do Pacífico e fica gigante. No meio do oceano, Russel encontra Noodle, que jazia em um bote, assim que seu navio houvera afundado. Juntos, vão para Plastic Beach, mas quando chegam, Damon e sua trupe, atacam a ilha com aviões japoneses e armas criadas por BoogieMan, para acabar com Murdoc. Os Gorillaz, então, lutam juntos.

Fase quatro: DoYaThing
Depois que Russel e Noodle voltaram, a banda grava um CD e retorna à inglaterra, indo morar em um prédio chamado DoYaThing. Russel ainda está enorme e dorme no telhado, acompanhado pela ilha flutuante. Noodle voltou viva, o que anima 2-D. Murdoc continua batendo em Stu e, agora, eles têm que dividir espaço com BoogieMan. O demônio permanece em DoYaThing apenas para atormentar Murdoc, sem causar danos maiores.

Clipes:






2 comentários:

  1. Moshi moshi? Ainda está viva Lu-chan? Tô passando pra dizer que tem uma tag pra você lá no meu blog!

    www.anri-pyon.blogspot.com.br/2013/03/animesanimesanimes-tag.html

    Espero que faça >.< e realmente gostaria que voltasse com blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Veroni-chan X3 Estou sim uahuah É q tava meio sem idéias para posts aqui...
    Ueba \o/ Vou ver!
    Ok >w< Vou ver e vou postar algo, logo!
    Bjos, Veroni-chan!

    ResponderExcluir